Juceg volta a funcionar após reuniões entre CRCGO, Sescon e vice-governador Lincoln Tejota

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio do presidente Rangel Francisco Pinto, e o Sescon – Goiás vem desde o dia 04 de janeiro solicitando ao vice-governador Lincoln Tejota a regularização dos serviços prestados pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), visto que os contadores estavam com os processos parados no órgão.

Após o requerimento, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás do dia 09 de janeiro a nomeação dos funcionários dos cargos essenciais para o funcionamento da Junta Comercial. Apesar dos processos terem começado a ser liberados no dia 12 de janeiro, ainda existe acúmulo dos mesmos.

Desde o início do ano, o CRCGO relatou à imprensa goiana (Rádio CBN, O Popular, Jornal Daqui, entre outros) as dificuldades enfrentadas pela classe contábil com o andamento dos processos na Junta Comercial, devido a exoneração de funcionários comissionados.

O CRC Goiás espera que a situação seja regularizada para não afetar o trabalho do profissional da Contabilidade. Caso isso não aconteça, a entidade voltará a cobrar das autoridades responsáveis.

Confira a entrevista na CBN:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211
Fax: (62) 3240-2636