CRCGO, Sescon-GO e Caixa Econômica têm novo encontro para tratar de detalhes do FGTS

Em mais uma oportunidade, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, se reuniu no dia 12 de setembro com os representantes da Caixa Econômica Federal, o coordenador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Goiás e Tocantins, Armando Chinelatto Neto, e Filemon Miranda Garcia. Também participaram dessa segunda reunião o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Wagner Felipe Filho, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francisco Lopes, e a gestora de operações sindicais do Sescon-GO, Sucena Hummel.

Baseado em uma agenda positiva, com a intenção que se ocorra mais encontros entres as entidades, na primeira reunião foram apresentadas as Cartilhas de Parcelamento, no contexto do Acordo de Divulgação de Orientações do FGTS (que está disponível no site do CRCGO).

No segundo momento, CRCGO e Sescon-GO aproveitaram para repassar algumas das principais dificuldades que os contadores têm relacionadas ao FGTS, como a alteração de cadastros das empresas junto à Caixa, que costuma ser mais demorado que o normal, algumas Retificações de Dados do Trabalhador (RDT’s) que também demoram, além de demais certidões.

Ficou definido que daqui 30 dias haverá uma nova reunião, já que se tratam de encontros contínuos até que o eSocial passe a funcionar de forma definitiva. “A ideia é resolver os problemas que já temos, para quando o eSocial entrar, a gente já tenha solucionado os problemas que os contadores têm com a Caixa. Essa agenda será contínua mesmo após o funcionamento do eSocial, até que se resolvam todos os problemas. Pretendemos começar o ano de 2019 sem nenhuma dificuldade”, afirmou Rangel Francisco.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise