CRCGO e CAT dialogam sobre multas emitidas pela Sefaz

No dia 06 de agosto, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu com o presidente Conselho Administrativo Tributário (CAT), José Arthur Mascarenhas.

Durante a reunião foi tratado sobre as multas que a Sefaz emitiu nos últimos meses, relacionadas a não entrega de livros fiscais pelos contadores. Além disso, os presidentes das entidades falaram sobre a possibilidade de recurso, alegado que o fiscal não se atentou a instrução normativa 135 de março de 2018, onde prevê auto regularização.

O CRCGO está buscando que a Sefaz regularize os autos de infração, não sendo possível as empresas ou profissionais contábeis devem apresentar o recurso. Por fim, será agendada uma reunião com o superintendente da Sefaz para tratar do assunto.