CRCGO dialoga com Sefaz a respeito de autuações sobre livros fiscais

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, se reuniu na manhã do dia 12 de julho com o delegado da Sefaz de Goiânia e região, Fernando Bittencourt. Foi tratado sobre as multas que a Sefaz emitiu nos últimos meses, relacionadas a não entrega de livros fiscais pelos contadores.

Na ocasião, o CRCGO cobrou do Estado uma resposta, pelo fato da Sefaz ter autuado as empresas do Simples de autenticação de 2018, sendo que foi muito próximo à data, tendo em vista que até então não tinha sido feito nenhum tipo de autuação, e a medida prejudicou microempresas e os próprios contadores. “Para que isso não cresça, o CRCGO pediu para que parem as autuações, e que sejam revistos ou até mesmo suspensos os autos de infração. A Sefaz afirmou que iria analisar o caso e dará uma resposta ainda essa semana”, afirmou Rangel Francisco.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise