CFC recebe visita de alunos da Faculdade Quirinópolis (GO)

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu, nesta terça-feira (15), alunos da Faculdade Quirinópolis (Faqui), do Estado de Goiás, pelo projeto Visitas Escolares. No terceiro ano do curso de Ciências Contábeis, a turma foi recebida pela coordenadora de Desenvolvimento Profissional do CFC, Adriana Guimarães.

Durante um bate-papo, a coordenadora apresentou o Sistema CFC/CRCs e seu papel para o País, ressaltando seu novo Planejamento Estratégico. “Trabalhamos com ética e excelência, a cada dia, para sermos referência em pesquisa na área contábil”, destacou. “O Conselho também tem atuado para promover a Contabilidade como uma das grandes profissões no Brasil e no mundo”, concluiu.

Curiosos, os alunos tiraram dúvida sobre o Exame de Suficiência, Exame de Qualificação Técnica, Educação Profissional Continuada, entre outros temas da Lei n.º 12.149/2010. “Visitar a sede do CFC para os nossos alunos é motivacional; é expandir o horizonte e poder ter contato com assuntos novos”, ressaltou o professor de Empreendedorismo da Faqui, Gercimar Martins.

“Tenho muita vontade de me especializar na área de auditoria, e visitar o Conselho me deixou ainda mais determinada”, revelou a aluna Juliana Santos. “Ficou muito mais claro também o papel do CFC para a área contábil”, completou.

Além do Auditório, a turma passou pelo Gabinete da Presidência, para um encontro com o vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade, Idésio Coelho, e pela Biblioteca.

Fonte: Comunicação CFC

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211
Fax: (62) 3240-2636